Workshop com o Marcelo Moreira

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nos dias 16 e 17 desse mês, aconteceu um super Workshop na área de eventos esportivos com um dos grandes nomes da fotografia brasileira, nosso ilustríssimo (e agora amigo) Marcelo Moreira.

Marcelo Moreira trabalha atualmente como correspondente da revista Duas Rodas e é fotógrafo das revistas oficiais do flamengo e Botafogo. Ele também dá aulas na escola de fotografia Imagens e Aventuras os cursos para iniciantes, voltado para fotografias de natureza, esporte e longa exposição. Nos seus 30 anos de profissão, idealizou o livro Anuário Stock Car, Anuário Brasileiro de Rally, as revistas oficiais e guia do Rally dos Sertões e 4WD, especializada em off-road. Nesses anos, Moreira também trabalhou para grandes marcas como Land Rover, Mitsubishi, Olympikus, Petrobrás, Leite de Rosas e Volkswagen, publicando suas fotos nas principais editoras do Rio e de São Paulo( Abril, Globo e Bloch).

Estivemos esses dias estudando técnicas para fotografia de eventos como futebol e rally,  aprendendo desde o básico até o avançado dessas temas, podendo adentrar ainda mais o mundo da fotografia e um de seus variados ramos.

Gostaríamos de agradecer ao Secretário da SETUL Cassiano pelo apoio ao trazer esse grande nome da fotografia, sem dúvida, uma oportunidade de crescimento sem igual para todos que estiveram presentes e foram capazes e "sugar" todo o conhecimento possível e necessário neste vasto universo da fotografia. Agradecemos também ao Marcelo Moreira que, sem dúvida, vai continuar despontando na fotografia de esportes e na minha opinião, uma das grandes promessas de fotojornalismo na copa do mundo.

No meio do Curso, eu (Pedro Noronha) e Alana Pacheco estivemos testando um pouco do que aprendemos no Workshop e vamos postar aqui uma parte do nosso trabalho.Obrigado a todos por visitar nosso blog e o transformá-lo em um dos blogs mais visitados do estado do Acre.

E não percam o próximo post, vai ser bem especial.

















4 comentários:

Pedro Noronha disse...

Marcelo é um cara bem especial. Espero que todos os nossos leitores possam conhecer e ter contato com ele um dia.

Koshiba disse...

muito divertido! adorei a foto com o goleiro, pegou um âangulo bem legal, parabéns!

Erica Hideshima disse...

Marcelo é um caloteiro. Ganhou um monte de dinheiro em cima de freelas como eu e não pagou ninguém. Me deve 1.200 há mais de quatro anos...pena que continue enganando tanto trouxa por aí.

Ricardo Fernandes disse...

Erica Hideshima nao deve nem conhece-lo, grande homem super honesto, nunca vi alguem com quem aprender tanto não só sobre fotografia, mas sobre como ser uma boa pessoa tambem. Ao invés de estar tentando difamar a reputação, humildade, e talento de uma pessoa tão especial, vai catar um chão pra varrer, é o melhor que você faz!