Homenagem a Ouro Preto.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Encantadora em seu próprio gênero barroco, Ouro Preto é uma cidade que se destaca por sua história, suas ruas, monumentos, igrejas e praças. Construída por escravos e artistas, no auge do ciclo do ouro, foi inspirada por modelos europeus, modificados ao serem reproduzidos no Brasil, o que proporcionou um estilo inovador da arquitetura barroca mundial.

A cidade, porém, não teve grandes modificações desde o século 18, garantindo até hoje uma experiência maravilhosa de volta no passado, tanto passeando pelas ruas quanto observando cada detalhe nas obras, cada escultura de Aleijadinho e de outros que marcaram a história.

E é claro que diante de tanta beleza, não conseguimos segurar a empolgação, muito menos os clicks (uma pena não poder fotografar dentro das igrejas)! Então, para os amantes da arte e da história, e para você também que gosta de experiências novas, postamos aqui algumas fotos tiradas diretamente de Ouro Preto! Vale a pena conhecer, pois como diz o poeta Manuel Bandeira: "Ouro Preto é a cidade que não mudou, e nisso reside seu incomparável encanto".
































1 comentários:

Lenice disse...

Belíssimas. Adorei Ouro Preto. Com certeza é um lugar para visitar mais de uma vez... vale muito a pena! As fotos, não preciso dizer muito: ficaram maravilhosas. Parabéns pelo seu trabalho. Sucessos!